Categorias
Candangão 2022

Emerson Matheus assume o Unaí Esporte Clube; Guiba cai

Sem nenhuma vitória, Guiba sai do Unaí Esporte. Emerson vem com currículo de peso e assume a equipe imediatamente.

No último jogo no Estádio Urbano Adjuto, em 30 de janeiro, após o empate por zero a zero com a equipe do Luziânia, o relógio marcava 17h25min, o árbitro da partida encerrou o jogo e o técnico do Unaí Esporte Clube desceu correndo para o vestiário. Foi a última vez que o técnico pisou o gramado do Urbano Adjuto em jogos oficiais vestindo a camiseta de treinador do clube mineiro: Guiba foi demitido pelo clube, conforme comunicado anunciado hoje (04/02).

Para o lugar de Guiba, a assessoria de comunicação do Unaí Esporte Clube, anunciou um treinador com passagens internacionais: Emerson Carvalho Matheus. O novo treinador deverá assumir oficialmente a equipe já na próxima rodada do Candangão 2022, quando o Unaí enfrentará fora de casa o Ceilândia, líder do campeonato, às 16h de domingo (06/02).

De Portugal para Unaí

O currículo do novo treinador do Unaí Esporte Clube é extenso: ex-jogador de futebol com passagens por mais de quinze clubes e como treinador, acumula mais de 20 equipes treinadas. Dentre as suas atuações mais recentes, o treinador comandou o Sporting Viana, time da divisão de elite do futebol português.

Emerson Matheus, novo treinador do Unaí (Foto: Assessoria de Comunicação Unaí Esporte Clube/Divulgação)

Em entrevista à página Treinadores do Brasil, o novo técnico do Unaí Esporte declarou:

Estou feliz de voltar ao futebol brasileiro, agradeço ao presidente a oportunidade de comandar a equipe do Unaí. Assisti ao jogo diante do Taguatinga e vi que a equipe tem bons valores, acredito que conseguiremos fazer um bom trabalho aqui. A equipe está a apenas 3 pontos da zona de classificação, mas está tudo muito embolado. O foco é preparar a equipe nesses dois dias, visando o confronto diante do Ceilândia, não será um jogo fácil, mas vamos fazer o possível para realizar um grande jogo e mesmo sendo fora de casa, vamos com o objetivo de pontuar.

Emerson Matheus

Treino para futebol de alto rendimento, gestão psicológica e processo do treino esportivo são alguns dos cursos e qualificações presentes no currículo do treinador. Emerson Matheus ostenta ainda o título de licenciado UEFA B, certificação europeia de alto nível para os treinadores que atuam nas divisões de elite do continente.

Nenhuma vitória com Guiba

Guiba, no canto direito, foi demitido (Foto: Bruno Cidadão)

Guilherme Humberto Silveira (Guiba), de 49 anos de idade, assumiu o Unaí Esporte Clube em 10 de janeiro de 2022. O técnico veio para o lugar de Cristian Ramos, então treinador que amargou resultados negativos nos amistosos. Guiba iniciou os trabalhos sob intensa pressão, mas não conseguiu alcançar nenhuma vitória com o Unaí Esporte Clube.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: